
Neurocientista . Ultramaratonista
Professora de Meditação
compaixão em tempos de pandemia
Quero ajudar. Quem me conhece sabe bem que quero sempre ajudar os outros.
Como posso ajudar nesta situação de emergência?
Tenho reflectido profundamente nos últimos dias, passados em casa.
Trabalho na área da saúde mental há mais de vinte anos. Certamente posso fazer alguma coisa!
Vou partilhar o meu conhecimento e a minha experiência como forma de vos ajudar nos próximos tempos, que se afiguram bastante complicados.
Trabalho há vários anos no meu projecto Zendorfinas. Desenvolvi um programa de meditação e treino mental para alta performance, combinando os mais recentes avanços da neurociência com a milenar sabedoria oriental, incorporando a minha experiência de atleta de competição.
Fiz agora este website para ter uma presença mais próxima, comunicar mais e ajudar da melhor forma possível.
Vou criar conteúdos adequados a esta fase crítica que atravessamos e disponibilizá-los-ei de forma gratuita aqui no blog. Estarei deste lado para responder a todas as questões que puder.
O conhecimento é a melhor ferramenta de que dispomos para enfrentar qualquer situação. É a melhor arma para vencer qualquer batalha. Quanto mais estudarmos, quanto mais soubermos, quanto mais nos prepararmos, mais bem sucedidos seremos. Em tudo.
E quanto melhor nos conhecermos a nós próprios, melhor conheceremos os outros e tudo aquilo que nos rodeia.
Partilharei convosco as minhas reflexões, acompanhadas de ferramentas para gerir o stress e a ansiedade, lidar com a incerteza e a angústia, observar os pensamentos, reconhecer as emoções, compreender o medo, aumentar a resiliência, organizar o trabalho, fazer refeições saudáveis, praticar exercício em casa, cultivar as relações com familiares e amigos, desenvolver compaixão e auto-compaixão... e manter o sentido de humor, mesmo em tempos difíceis.
Abordarei todos os temas de forma rigorosa e científica, mas simples e pragmática.
Aprenderei muito convosco – e desde já vos agradeço.
Estamos todos no mesmo barco. Mesmo longe, estamos todos juntos. E juntos somos mais fortes.
Acredito que sairemos desta situação mais fortes, mais corajosos, mais resilientes, mais sensatos, mais sábios, mais solidários, mais gratos e mais compassivos. Melhores seres humanos.
Vamos!
Vamos todos ficar bem.